Prefeitura informa com um dia de antecedência abertura do primeiro lote licitatório das obras de Mobilidade Urbana para Copa 2014

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Prefeitura lança 1° Lote de Obras de Mobilidade Urbana da Copa de 2014

17/08/2010 - 15:08


A prefeita lança nesta quarta-feira (18), às 14 horas, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), o edital do 1° Lote Licitatório de Obras do Programa de Mobilidade Urbana da Copa de 2014.

Na ocasião, a prefeita irá expor à imprensa a implantação do Trecho Extenso, que compreende um corredor estrutural oeste (BR 226), em Igapó; o complexo viário da Urbana e a reestruturação geométrica da avenida Mor Gouveia (até a rua São José), em Lagoa Nova.


O primeiro lote do projeto, desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Planejamento de Obras da Copa de 2014 (Seapoc) – subordinada à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) -, também contempla a implantação de plataformas de embarque e desembarque e as obras de melhorias de passeios públicos (calçadas acessíveis) e sinalização. O investimento total do Programa de Mobilidade Urbana da Copa 2014 é da ordem de R$ 338 milhões.
.
fonte: Semopi - http://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-3917.html
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Prefeitura Municipal, O Governo Estadual e o Governo Federal estão fazendo e ainda farão dívidas exorbitantes para financiar as obras e demais mudanças necessárias para a Copa 2014. Só a Prefeitura e o Governo Estadual farão uma dívina na ordem de 338 milhões de reais, como anunciado. D-Í-V-I-D-A - empréstimos a serem pagos em pra lá de 30 anos. Como se isso já não fosse absurdo o suficiente, à população não é dada praticamente nenhuma satisfação do que exatamente será feito.
.
Depois de bastante propaganda televisiva e politiqueira sobre como o Governo é "competente" por conquistar a sediação da copa em Natal, depois de vários problemas com as licitações para o Estádio e pouca divulgação do que exatamente está acontecendo, a Prefeitura lança o primeiro conjunto de licitações para as obras de mobilidade, que, diga-se de passagem, é um dos pontos mais fundamentais do evento, posto que será uma quantidade imensa de turistas nacionais e internacionais frequentando a capital no mísero mês de evento. 
.
E ainda por cima, ela anuncia um dia antes, no meio da tarde, para ninguém que não seja do círculo político e "convidados" (empreiteros?) ficar sabendo!
.
Mas nós queremos saber o que vai ser feito! E vamos exigir que seja mostrado e mostrar pra todos que pudermos. A Bicicletada Natal, Ciclistas em Movimento e Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo querem todas as informações às claras, as contas, os cálculos, os projetos, as razões para o que vai ser feito onde...

Bicicletada Natal

2 comentários:

R6 disse...

A dívida é do povo, a gente que vai pagar tudo e esses políticos ficam tirando onda de "que estão trabalhando", nós é que vamos pagar por um mês de copa, temos o direito, não, a obrigação de sermos beneficiados, toda a população.

Anônimo disse...

"A dívida é do povo, a gente que vai pagar tudo e esses políticos ficam tirando onda de "que estão trabalhando", nós é que vamos pagar por um mês de copa..."

Essa conclusão do Renato é tão óbvia e isso é tão revoltante mas, NÃO VAMOS FICAR PARADOS temos que incomodar, cobrar, tomar conhecimento, isso não é um negócio exclusivo deles, eles apenas ADMINISTRAM o NOSSO dinheiro, o dinheiro da população, correr atrás é NA REALIDADE E NÃO SÓ NO VIRTUAL, aqui nos informamos tomamos conhecimento e mobilizamos.

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.