Bicicletada de Abril - Fantástica! 70 pessoas por um mundo sem cinzas!

domingo, 26 de abril de 2009




Galera,

A Bicicletada de Abril foi FANTÁSTICA! Histórica! Em março havíamos reunido 28 ciclistas e prometemos para abril ampliar os esforços e a divulgação para dobrar o número de participantes em Abril. Seria decisivo o resultado. Se conseguíssemos, era o sinal derradeiro provando que a Bicicletada Natal está crescendo e se organizando mais e mais.

E CONSEGUIMOS! Em Abril dobramos o números de pessoas, mais até! Foram 70 ciclistas que percorreram toda a Salgado Filho, a BR e a Roberto Freire até o Praia Shopping, mostrando para toda a cidade que a Bicicletada está aqui e não vai arredar pé!

Contamos também com a participação do grupo de percussão Pau e Lata, da UFRN, que tocou conosco antes de iniciarmos a pedalada, no IFRN (CEFET) e também quando chegamos em Ponta Negra. Foi lindo. O percuso de bicicleta terminou na rua interna em frente ao Shopping de Artesanato Potiguar.

A partir dali alguns se dispersaram e os que ficaram se reuniram para dar continuidade à Bicicletada. A idéia era todos se encaminharem para a Praça do Disco Voador (Ponta Negra) onde existe um Açaí para podermos desfrutar da delícia amazônica e conversarmos sobre o movimento.

Fizemos uma procissão onde o Pau e Lata foi caminhando na frente, tocando suas canções, o pessoal andando, levando suas bicicletas, acompanhando os percussionistas e duas pessoas à frente de todos com uma faixa da Bicicletada. Quando estávamos em frente ao Praia Shops, fizemos o "levante das bicicletas" com o grito "bicicletada!", momento marcante de toda Bicicletada. E continuamos caminhando até a praça. Lá nos sentamos na grama, em círculo, e conversarmos bastante, discutindo as coisas boas e as que precisam melhorar no movimento.

Foi perfeito! Agora é só trabalharmos, divulgarmos e nos organizarmos cada vez mais para que a Bicicletada de Maio seja ainda maior!


Todos que foram à bicicletada, chamem 2 ou 3 amigos para ir na próxima, que assim conseguiremos muito mais gente!

Bom galera, é isso... até a próxima, no dia 31 de Maio!


Bicicletada Natal

4 comentários:

Heliane Moura disse...

Na próxima eu vou!!!!!!iuuuuu....ótima iniciativa!!!Parabéns!!!

Unknown disse...

é isso ai menos carro nesse mundo!!!na próxima eu irei com certeza!!!

Taoan disse...

foi tu que escreveu Alê?
Valeu, eu só escrevi aquilo pra nao deixar destualizado mesmo. Mas valeu, Jornalista! :D

Alê disse...

opa, Taoan, pode deixar q eu "ajeito" os teus posts para deixá-los mais bonitinhos ;D

o/

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.