(fonte da imagem: blog Pedalando e Olhando)
Ciclista é atropelado e morto na BR 101 em acidente envolvendo carro de luxo
DN Online - 16/06/10
Um acidente envolvendo uma Toyota Hilux e uma bicicleta deixou uma vítima fatal, na tarde de ontem (15), na BR-101. Segundo informações da PRF, o acidente aconteceu às 12h10, no Km 77,5 da BR 101.
De acordo com informações do deputado estadual Nélter Queiroz, a condutora do veículo Hilux era Eliana Maria Cohé Costa Queiroz, ex-esposa dele. Ainda segundo o parlamentar, Eliana é médica e estava vindo do emprego na cidade de Rio do Fogo.
As informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal dizem que a condutora do veículo era Thatyana Menguita de Lima Costa, de 23 anos.
A Toyota Hilux, de placas NNQ 1218 atropelou e matou o condutor da bicicleta, Romário Florentino Ferreira, de 18 anos.
Ainda de acordo com a PRF, o condutor da bicicleta atravessou a pista na frente da Hilux. A condutora foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante.
Fonte: http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/43604/
Obrigado, Élmano, pela notícia.
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Para a Polícia Rodoviária, "o ciclista atravessou a pista na frente da Hilux". A que velocidade ela estava indo? O ciclista então foi o culpado? Foi culpado porque, por falta de ciclovias, precisou dividir o espaço com os (potenciais assassinos) motoristas e seus veículos de 1 a 2 toneladas viajando a 80 a 100km, porque todos sabem que na BR os carros acreditam que são aviões, querendo levantar vôo?
O ciclista foi culpado porque quis exigir seu espaço na rua, seu direito a locomover-se de maneira ecológica e saudável, sem prejudicar a ninguém nem ameaçar a ninguém?
O ciclista foi culpado porque para motoristas, os carros são sempre mais importantes e toda e qualquer pessoa precisa esperá-los passar antes de poderem atravessar? (por que a sociedade só se importa com o motorista)
De quem é a culpa? De uma pessoa viajando a 20km em um veículo de 15kg sem nenhuma separação entre ela e a cidade ou uma pessoa viajando a 70/80/100km em um veículo de 1 a 2 toneladas supostamente protegida por toda essa armadura de aço que parece torná-la invencível?
Romário não foi o primeiro ciclista morto esse ano nem será o último. Quantas vidas o individualismo motorizado nos roubam? Quantas vidas ainda serão desperdiçadas para alguém ganhar "status" e "comodidade"?
Luto por Romário e todos os ciclistas, pedestres, todas as vítimas da cultura violenta e irracional do carro - inclusive dezenas de milhares de motoristas que morrem em 'acidentes'. Essas mortes foram acidentais?
Bicicletada Natal
4 comentários:
"Compre um carro novo (e grande) e de brinde, tire uma vida"
Até quando?
Na lei brasileira a culpa é do veículo maior, no caso o carro. Porém, cabe recurso uma vez que é expressamente proíbido trafegar com veículos de tração humana ou animal em rodovias do país ou ainda com veículos com mortor com menos de 70cv.
O cara estava na rodovia ciente disto, atravessou e morreu por ser imprudente com sua própria vida.
Não haver ciclovias em certos pontos (como rodovias) não justifica andar sob elas colocando em risco a si próprio e aos demais condutores que por ela trafegam.
Só a título, 80/100km é a velocidade máxima de uma rodovia, logo, nada de errado estava a condutora da Hylux indenpendente de quem fosse.
É uma lógica muito interessante a do direito privado, não é, Hélio?
Se a lei diz: ciclista não pode andar em rodovia, tem que andar em ciclovias - mas, não há ciclovias, então a lei está dizendo: ciclista, fique em casa, vá de ônibus ou compre um carro - se a pessoa não tem dinheiro nem para o ônibus, mas logicamente precisa sair de casa, então a lei está dizendo: ciclista, foda-se.
E outra coisa, hora nenhuma se disse que é "ilegal" andar à 80/100km. A "legalidade" não foi a referência na afirmação e sim a potencialidade fatal. O que se afirmou foi a periculosidade para qualquer um que esteja próximo de um veículo de 1 a 2 toneladas (no caso da Hylux, 2t), dado seu potencial destrutivo. O que se fez foi comparar quem era a parte mais ameaçadora, o carro ou a bicicleta, quem estava amaeçando quem, ameaçando, inclusive, o direito de ir e vir que o ciclista possui, principalmente porque o direito de ter ciclovias não é garantido.
E por que não é garantido? Por que quem faz as leis não anda nem de bicicleta, nem de ônibus, nem utiliza o sistema público de saúde nem educação, nem outros serviços públicos, a menos que não tenha surgido uma alternativa privada. Quem faz as leis são as classes ricas da sociedade e a classe rica determina que a prioridade é a necessidade dela.
Faz-se então estradas e rodovias para todo buraco, e deixa-se às baratas o que é público.
Qual é a lei a qual eu me baseio? A lei que diz que ninguém tem mais direito que ninguém, e por essa lei, todos os motoristas são contraventores, pois eles são extremamente beneficiados em detrimento da grande maioria da população que se degladeia nos serviços públicos de transporte.
E quem foi que fez essa lei? Minha consciência... Se a sua lei diz diferente, sinto muito...
Isso é surdo total. O pior de tudo isso é que não foi a primeira vez e certamente não será a última. Perdemos nossos entes e amigos queridos vitimados por imbecis sobre quatro rodas que não respeitam os direitos alheios.
Até quando o Brasil vai ser essa palhaçada?!
Agora vamos lá, sorriam brasileiros, afinal, a copa do mundo cura tudo nao é?!
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