Pipa sofre com problemas no trânsito

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010


13 de dezembro
Diário de Natal.


(Calçada ou estaciomento? - fonte: Pipa TeVê)

Vias estreitas e falta de espaço para estacionar se transformam em transtorno para frequentadores da praia

O ano está acabando e, como já é de rotina, a praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, fica lotada de turistas, no período de dezembro a fevereiro, a chamada alta estação. Com a praia cheia e pouca estrutura para comportar tantas pessoas, a falta de lugares para estacionar acaba se tornando um transtorno para quem resolve veranear no local. As ruas são estreitas, mal têm espaço para o tráfego de veículos. Nas proximidades da praia então, conseguir uma vaga é uma loteria.
Durante visita à Praia de Pipa, no último sábado, a equipe de reportagem do Diário de Natal passou por esse transtorno. Por mais que andasse de um lado para o outro, não havia vagas. A equipe só conseguiu estacionar quando, por sorte, chegou a um lugar, próximo à praia e havia um veículo que estava saindo. Um trecho em obras, nas proximidades da praia, também dificulta ainda mais o tráfego na região. Na segunda quinzena de dezembro, a tendência é a situação piorar.


O engenheiro Rodrigo Braga, 59 anos, que mora em João Pessoa (PB), foi à praia de Pipa pela primeira vez no último final de semana. Apesar de dizer que gostou bastante das belezas da praia, ele reclamou da falta de estrutura física no local. "Aqui é muito complicado para estacionar. A cada ida a um local diferente é um contratempo. A principal necessidade de Pipa é disciplinar o trânsito, que é uma bagunça, e criar novas vagas de estacionamento", sugeriu.

Trabalhando há dois anos como orientador turístico em Pipa, Júnior Bento de Souza, 29 anos, destacou que quem vai à praia de carro não tem como fugir do problema. "A não ser que deixe o carro no hotel ou na pausada e desça a pé", afirmou. Ele explicou que, devido às ruas serem muito estreitas, circulam "muitos carros para pouco espaço". Júnior informou ainda que já ocorreram vários acidentes por causa do excesso de carros nas proximidades da praia.

A comerciante Liliane Evaristo, 34 anos, foi veranear em Pipa pela quinta vez. Ela contou que já desistiu de tentar fuigir do problema. "É terrível estacionar aqui. Não tem estrutura nenhuma para comportar os carros. Essa é a quinta vez que venho e passo pela mesma dificuldade", reclamou.

Nenhum comentário:

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.