Grupo de moradores de Pipa defende proibição de carros na região da praia

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

13 de dezembro
Diário de Natal

 (fonte: Pipa TeVê)


Um grupo de moradores da praia de Pipa defende que o poder público proíba a entrada de carros na região da praia. A jornalista Carla Coutinho, 30 anos, natural do estado de Espírito Santo, se mudou para Pipa há dois anos. Ela argumenta que a retirada dos carros, por falta de estrutura, é uma medida tomada em vários outros pontos turísticos brasileiros.

Carla contou que, principalmente à noite, é praticamente impossível de transitar pelas vielas do local. "Pipa não tem condições de receber carros. Os turistas deveriam deixar os carros nos hotéis ou pousadas e andar de bicicleta ou a pé. Pois, do jeito que está é uma loucura. São carros, motos, pedestres e ciclistas concorrendo pelo mesmo espaço. É horrível", afirmou.

Outro movimento, este realizado pelos comerciantes da praia, é contra a medida de proibir o funcionamento do comércio depois de 1h da madrugada. Na semana passada, os estabelecimentos, em protesto à determinação, fecharam as portas às 23 horas. A restrição de horário de funcionamento é prejudicialpara o turismo local. "Pipa não pode parar", dizem os comerciantes.

Nenhum comentário:

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.