19 de Setembro acontecerá Passeio Ciclístico da Ong Baobá

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

.

Passeio Ciclístico da Ong Baobá

Projeto da Ong Baobá, em parceria com várias empresas e instituições, tendo como objetivo principal o pedagógico na construção de um processo participativo da sociedade pela mobilização urbana no uso do transporte limpo e reflexão das severas mudanças climáticas.

Quando e onde
Dia 19 de setembro, domingo, saindo às 9h de frente do Parque das Dunas.

Reivindicamos
Construção de bicicletários em prédios públicos, comerciais e estações de trem, implantação de vias expressas para bicicletas como ciclovias e ciclofaixas e um plano de arborização em todas as ruas do município.

Premiação
O evento do ano de 2010, em comemoração ao Dia da Árvore, Dia Internacional da Paz e o Dia Mundial sem Carro, será realizado no dia 19 de setembro [Domingo].

Já realizamos várias parcerias para o sorteio entre os ciclistas participantes, todos com direito a um acompanhante, nos quais podemos destacar:
  1. Pousada Chalemar, em Baía Formosa, direito a um final de semana. Na praia do município com divisa da Paraíba, onde encontra-se a maior reserva de Mata Atlântica sobre dunas do Brasil.
  2. Hotel Marinas Tibau do Sul, direito a um final de semana. Hotel situado as margens da Lagoa de Guaraíras.
  3. Cabana da Mata, em Pipa, direito a um final de semana. Localizada no meio de um busque cercada por árvores da mata atlântica.
  4. Hotel Mar Azul, em Ponta Negra, direito a um final de semana. Localizado na bela orla da praia, cartão postal de Natal.
  5. Pousada Casa de Taipa, em São Miguel do Gostoso, direito a um final de semana. Localizada na charmosa praia do município de Gostoso.
  6. Hotel Costa Atlântico, em Areia Branca, direito a um final de semana. Localizado a beira mar na praia de Upanema, na região salineira do estado.
  7. Manoa Parque, na praia de Maracajaú, são várias entradas com direito também ao mergulho na Área de Proteção Ambiental dos Parrachos de Maracajaú.
  8. Forte dos Reis Magos, vários bilhetes para visitação na magnífica construção, marco inicial da cidade de Natal, localizado na barra do rio Potengi.
  9. Passeio nos Dromedários, da empresa Dromedunas, na praia de Genipabu, cartão postal com suas belas dunas. Haverá 10 bilhetes para o sorteio.
Parcerias Institucionais
Mencionamos algumas parcerias: DCE/UFRN, Comitê 9840, Bicicletada Natal, Ciclistas em Movimento e Federação de Ciclismo do RN

Doação de Bicicletas
Estamos recebendo bicicletas para ser doadas aos alunos carentes da rede estadual de ensino, do interior do estado. Quem desejar ou se interessar a participar dessa causa beneficente, por gentileza entrar em contato conosco: ongbaobacontato@gmail.com ou (84)9927.6555

2 comentários:

lilia disse...

ja me inscrevi e o blog ta add aos favoritos.

Anônimo disse...

E uma boa nos ciclista de natal sofremos muito por falta de espaço conpetimos com os carros por espaço e isso e desleal demais obrigado grupo pedal dos amigos

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.