EXTERMINADORES DO FUTURO

quarta-feira, 5 de maio de 2010



MANIFESTAÇÃO DIA 08/05/2010, às 15h, EM FRENTE AO IFRN-MIDWAY COM BICLETADA E CARREATA PARA A MATA ATLÂNTICA DE EMAÚS ONDE SERÁ FEITO UM ATO DE REPÚDIO À DESTRUIÇÃO DAQUELE VALIOSO PATRIMÔNIO NATURAL.



A Campanha ''Exterminadores do Futuro'' tem o objetivo principal de proteger a atual legislação ambiental brasileira. A iniciativa da campanha é da SOS Mata Atlântica contando com apoio de várias redes de ongs, entre elas a RAP – REDE AMBIENTALISTA POTIGUAR, mas queremos que a sociedade como um todo se informe e participe das discussões.

Em setembro de 2009, a Câmara dos Deputados criou uma Comissão Especial para discutir mudanças no Código Florestal. Inicialmente, as propostas de mudança giravam em torno de alguns pontos-chave, como as áreas de preservação permanente (APPs) ao redor de rios e em áreas inclinadas, as áreas de reserva legal (RL) obrigatórias em toda propriedade, a regularização das propriedades que desmataram e agora precisam recompor suas áreas de conservação e a diferenciação entre pequenos e grandes proprietários.

No entanto, ao invés de se concentrar nesses pontos-chave e propor aperfeiçoamentos apenas ao Código Florestal, a Comissão Especial passou a discutir uma nova proposta, conhecida como Código Ambiental Brasileiro. Essa nova proposta, levada pela bancada ruralista para dentro da Comissão Especial, desmantela todo o sistema nacional de meio ambiente e repassa aos estados a função de legislar sobre o assunto.

Isso coloca em risco a legislação ambiental atual, o meio ambiente e o nosso futuro. E foi por isso que lançamos a campanha ‘Exterminadores do Futuro’. A sociedade brasileira precisa tomar conhecimento do que está acontecendo na Câmara dos Deputados e conhecer quais políticos agem contra o meio ambiente e quais são os que atuam para protegê-lo.

No estado do Rio Grande do Norte, temos a parceria da RAP – REDE AMBIENTALISTA POTIGUAR, que vem lutando contra a destruição do patrimônio ambiental potiguar e pela aplicação do Código Florestal e da Lei da Mata Atlântica, com suas várias entidades que atuam nos mais diversos níveis de luta para preservar nosso patrimônio ambiental e lutando contra os exterminadores do nosso futuro.



Precisamos de você. Compareça nesta nossa manifestação.

SOS MATA ATLÂNTICA e
RAP - REDE AMBIENTALISTA POTIGUAR

08 DE MAIO, SÁBADO, ÀS 15H, EM FRENTE AO MIDWAY! 
Mostre presença e defenda o sua cidade e seu estado, os recursos naturais são da população e não podem ser privatizados!

Nenhum comentário:

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.