48 HORAS PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dentro de menos de 48 horas o Congresso irá finalmente votar no Projeto de Lei Ficha Limpa.



Nós só temos dois dias para convencê-los de passar esta legislação ousada que irá mudar a política brasileira para sempre!

A Lei Ficha Limpa irá remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas. Vamos pressionar nossos deputados conseguindo 2 milhões de assinaturas para mostrar que se eles não votarem pela "Ficha Limpa" não votaremos neles! Assine, aqui!

6 comentários:

AUGUSTO CFV disse...

Olá,
Muito legal essa convocação para acabar com a corrupção, eu copiei e coloquei no meu blog( http://augusthocesar.blogspot.com ) fazendo a devida referÊncia de que a fonte é o Blog da Bicicletada.

Renato disse...

Bem legal a iniciativa da bicicletada

R6 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Meu voto é só meu (não o dou para ninguém) disse...

Se eu sei que os políticos são todos aproveitadores, que fazem da política um trono profissional de onde não querem sair, que o objetivo maior deles é manter-se no poder (e não a falácia que se prega de "cuidar do interesse público"), se eu sei que são todos vaidosos, corruptos e pertencem à classe dominante (e mesmo os que tiveram origem popular, rapidamente se acostumaram ao título do poder), se eu sei de tudo isso, e inclusive sei que a Justiça é igualmente corrupta e ineficaz, vendida, aliada do poder (ou seja, que os políticos que finalmente foram indiciados são apenas uma fração dos criminosos - todos), se eu sei de tudo isso, de que adianta essa lei?

A única medida realmente eficaz é negar-se a legitimar esse sistema de poder baseado na alienação popular, o sistema político representativo. E para não legitimá-lo, preciso parar de assinar em baixo, preciso parar de dar meu apoio, considerá-lo verdadeiro. E a única forma de fazer isso é negando-me a colaborar, não votando, votando nulo.

VOTE NULO

e realmente estará ajudando o seu país, a humanidade.

Marcos Lemos disse...

Existem proposta interessantes por ai,conheço varias. Pena que elas estao fora da realidade. Sao romanticas. Precisamos ser pragmaticos, realistas.
Vc acha que votando nulo todo esse 'sistema' ira "auto destruir-se".
O proprio voto nulo está inserido no sistema, é ingenuidade achar que esse sistema ira fornecer a sociedade a arma para auto aniquila-lo.
Direito Eleitoral ja tem ditames sobre isso.
Marcos.

Meu voto é só meu (não o dou para ninguém) disse...

No sistema eleitoral só contam os votos válidos, não é? 50% + 1 dos votos válidos. Isso é sabido de todos. Porém, a legitimidade não advém daí, mas do suposto argumento da representação popular.

Qual a diferença entre um presidente da República de um país de 190 milhões de habitantes (imaginando hipoteticamente que a população em idade eleitoral seja uns 100 milhões) eleito por 96 milhões de habitantes e outro eleito por, digamos, 100 mil habitantes? Qual dos dois poderá dizer que "ele representa a vontade popular"? Qual dos dois não poderá dizer isso?

E se ninguém votar, quem poderá se eleger?

O sistema eleitorial/representativo se sustenta através de uma programação massissa da população de que "votar" é a única opção possível e as pessoas hora nenhuma param para refletir a respeito.

Páre de votar e um tijolo do sistema representativo cai. Não será o sistema capitalista, mas uma de suas farsas que estará ruindo, um dos escudos ideológicos do sistema.



SER REALISTA é buscar atitudes que realmente irão intervir e modificar a situação e não acreditar em medidas paliativas e ilusórias.

o/

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.