Dentro de menos de 48 horas o Congresso irá finalmente votar no Projeto de Lei Ficha Limpa.
Nós só temos dois dias para convencê-los de passar esta legislação ousada que irá mudar a política brasileira para sempre!
A Lei Ficha Limpa irá remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas. Vamos pressionar nossos deputados conseguindo 2 milhões de assinaturas para mostrar que se eles não votarem pela "Ficha Limpa" não votaremos neles! Assine, aqui!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Olá,
Muito legal essa convocação para acabar com a corrupção, eu copiei e coloquei no meu blog( http://augusthocesar.blogspot.com ) fazendo a devida referÊncia de que a fonte é o Blog da Bicicletada.
Bem legal a iniciativa da bicicletada
Se eu sei que os políticos são todos aproveitadores, que fazem da política um trono profissional de onde não querem sair, que o objetivo maior deles é manter-se no poder (e não a falácia que se prega de "cuidar do interesse público"), se eu sei que são todos vaidosos, corruptos e pertencem à classe dominante (e mesmo os que tiveram origem popular, rapidamente se acostumaram ao título do poder), se eu sei de tudo isso, e inclusive sei que a Justiça é igualmente corrupta e ineficaz, vendida, aliada do poder (ou seja, que os políticos que finalmente foram indiciados são apenas uma fração dos criminosos - todos), se eu sei de tudo isso, de que adianta essa lei?
A única medida realmente eficaz é negar-se a legitimar esse sistema de poder baseado na alienação popular, o sistema político representativo. E para não legitimá-lo, preciso parar de assinar em baixo, preciso parar de dar meu apoio, considerá-lo verdadeiro. E a única forma de fazer isso é negando-me a colaborar, não votando, votando nulo.
VOTE NULO
e realmente estará ajudando o seu país, a humanidade.
Existem proposta interessantes por ai,conheço varias. Pena que elas estao fora da realidade. Sao romanticas. Precisamos ser pragmaticos, realistas.
Vc acha que votando nulo todo esse 'sistema' ira "auto destruir-se".
O proprio voto nulo está inserido no sistema, é ingenuidade achar que esse sistema ira fornecer a sociedade a arma para auto aniquila-lo.
Direito Eleitoral ja tem ditames sobre isso.
Marcos.
No sistema eleitoral só contam os votos válidos, não é? 50% + 1 dos votos válidos. Isso é sabido de todos. Porém, a legitimidade não advém daí, mas do suposto argumento da representação popular.
Qual a diferença entre um presidente da República de um país de 190 milhões de habitantes (imaginando hipoteticamente que a população em idade eleitoral seja uns 100 milhões) eleito por 96 milhões de habitantes e outro eleito por, digamos, 100 mil habitantes? Qual dos dois poderá dizer que "ele representa a vontade popular"? Qual dos dois não poderá dizer isso?
E se ninguém votar, quem poderá se eleger?
O sistema eleitorial/representativo se sustenta através de uma programação massissa da população de que "votar" é a única opção possível e as pessoas hora nenhuma param para refletir a respeito.
Páre de votar e um tijolo do sistema representativo cai. Não será o sistema capitalista, mas uma de suas farsas que estará ruindo, um dos escudos ideológicos do sistema.
SER REALISTA é buscar atitudes que realmente irão intervir e modificar a situação e não acreditar em medidas paliativas e ilusórias.
o/
Postar um comentário