A Bicicletada de Dezembro irá protestar em favor da Ciclovia da Via Costeira!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009




Galera,

Na Assembléia de dezembro da Bicicletada estiveram presentes 10 ciclo-ativistas que discutiram as questões importantes da Bicicletada para este mês, como itinerário, prestação de contas da venda dos picolés e novas idéias para arrecadar fundos para o movimento, campanhas, mobilizações, material para panfletagem, segurança, entre outros assuntos. Ficou decidido que na próxima Bcicletada ocorrerá a venda, além dos picolés, de água mineral, para arrecadar fundos.


Decidiu-se ainda que os voluntários presentes irão buscar o "apoio" financeiro junto a Fribom e em lojas de bicicletas e equipamentos para a confecção de camisas da Bicicletada as quais posteriormente serão vendidas ao participantes do movimento a um preço acessível (ainda não definido), sendo esta outra forma de levantarmos recursos  para cobrir as despesas com panfletos, faixas e outros materiais utilizados. Esse "apoio" será dado na forma de doações de camisas e material para revenda e até equipamentos e acessórios de ciclismo para sorteio entre os participantes da Bicicletada. Em contrapartida, as camisas confeccionadas terão a logomarca da empresa doadora na manga.

Foi discutido intensamente a questão de segurança do bloco. Solicitamos aos ciclo-batedores que tentem se reunir antes da saída para melhorarmos a logística de segurança do grupo. Aproveitamos para agradecer aos ciclo-batedores pelos avanços e a adesão de novos voluntários, lembrando que as regras de trânsito não permitem a utilização de bicicletas em calçadas e na faixa de rolamento esquerda. O quanto mais pudermos manter o bloco compacto, melhor será a segurança, por isso, pedimos gentilmente aos membros que posicionem-se dentro do bloco e que os ciclo-batedores posicionem-se na frente, retaguarda e lateral esquerda, impedindo que novos participatnes, por desconhecimento, desestruturem o bloco da Bicicletada.

Decidiu-se ainda, que em dezembro a Bicicletada irá protestar para que o projeto da duplicação da Via Costeira seja cumprido, pois com as obras, a deficiente ciclovia que existia foi retirada e não foi reposta, exceto por alguns metros de ciclofaixa (que não oferece a mesma segurança de uma ciclovia) na parte da Via Costeira próxima à Ponta Negra. Queremos a ciclovia da Via Costeira de volta e queremos já!

Portanto, o trajeto será o seguinte:
Ida: IFRN > Av. Salgado Filho > BR 101 > Viaduto P.negra > Av.Eng.Roberto Freire > Rótula Via Costeira/Roberto Freire;


Volta: Av.Eng.Roberto Freire > Av.Odilon Gomes de Lima > Anel Viário da UFRN > R. Djalma Maranhão > Av. Xavier da Silveira > Av.Bernardo Vieira > IFRN.


 Lá nos concentraremos para panfletar, hastear nossas faixas de protesto e cantar nossos hinos e canções de revolta.

Venha pedalar conosco e lutar por melhores condições para o ciclista natalense e lutar por uma transporte humano e coletivo!

Chame seus amigos e junte-se a nós!

VENHA PEDALAR NA PRÓXIMA BICICLETADA!

Dia: 27 de dezembro
Hora: Concentração às 15h e saída às 16h.
Local: Nos encontramos em frente ao IFRN (Antigo CEFET - Salgado Filho).
Percurso: Até a rotatória da Roberto Freire com a Via Costeira - Ponta Negra


(LEMBRETE: Em 2010, a Bicicletada acontecerá TODO ÚLTIMO SÁBADO DO MÊS!)

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!! bicicletada Natal!!! os avanços já estão sendo visíveis, muito boa a preocupação com a segurança, nunca é d+ investir em segurança!

Eduardo

Bicicletada Natal disse...

É verdade, Eduardo! Segurança em primeiro lugar na Bicicletada, para que sempre o movimento possa ser agradável e alegre para todos!

Vamos lá!

Anônimo disse...

Será que irão todos os ciclistas, por ser fds de natal????

Patricia Lima

Anônimo disse...

Com certeza irão todos os ciclistas e espero que quebre o recorde de 80 ciclistas!!!uhhuuu!!!

Fabiano
oqqissoaihein? é bicicletaada!!!!

Não disse...

Quais são os "hinos e canções de revolta"?

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.