A Bicicletada de Junho foi um sucesso!

quarta-feira, 15 de julho de 2009


(Mais ciclo-faixas para Natal! A Bicicletada vai percorrer cada centímetro desse chão!)

(No novo Elefante Branco, o Parque da Cidade, para onde fomos protestar contra o abandono da Prefeitura de Natal que fechou todas as instalações e deixou incompleta a obra.
Lá fizemos o "Levante das Bicicletas" e conhecemos melhor o parque e seu atual estado)

(No Elefante Branco, construção inútil que há na Prudente de Morais, na subida para Candelária - Nos concentramos ali para dar uma relaxada, aproveitar a vista e registrar o momento)

(No Elefante Branco, o policial nos explicava que para estar ali - principalmente para os skatistas que encotramos no lugar - que para estar ali era preciso uma autorização "do Secretário" - sabe-se lá qual deles. O que ninguém sabia era que aquele espaço público inutilizado agora era o quintal "do Secretário" e ele quem decidia quem entra e quem sai.
Totalmente absurdo!
Até quando vamos deixar o dinheiro público ser jogado no mato e nos bolsos corruptos?)


Galera,

A Bicicletada de Junho foi excelente! Conseguimos reunir 40 pessoas em um domingo de jogo do Brasil, o que foi um feito! O trajeto foi super tranquilo e ligeiro e pudemos cantar e gritar várias palavras da Bicicletada, pena que haviam poucos carros nas ruas para escutar, devido ao jogo.

A nossa equipe de apoio de dez ciclo-ativistas desempenharam seu papel com perfeição, dando continuidade ao trabalho de autogestão e segurança independente promovida pela Bicicletada.

Fizemos duas paradas no percurso, uma no Elefante Branco, uma construção que ninguém sabe o que é, não é uma praça, não é um espaço pra eventos, não é nada. Foi simplesmente um desperdício de recursos públicos. De lá seguimos para o Parque da Cidade, para onde fomos em forma de protesto devido ao abandono feito pela Prefeitura desse patrimônio natalense que poderia ser uma opção a mais de lazer e contato com a natureza, mas que hoje está às moscas.

No Parque fizemos o "Levante das Bicicletas" e ficamos lá um tempo. Metade do grupo se dispersou lá mesmo e voltou para suas casas. Na volta, outra parte do grupo também se dispersou e chegaram ao IFRN (antigo CEFET) apenas 10 a 12 ciclo-ativistas.

Mas a Bicicletada foi fantástica e agora é nos prepararmos para Julho!

Um comentário:

savarau disse...

Oi pessoal,
Achei esse link sobre o grupo Bike Not Bomb.
http://www.bikesnotbombs.org/
Achei o grupo interessante e eles tem interesse em apoiar movimentos em favor da bicicleta em vários países.
Sucesso na próxima Bicicletada, já, já me juntarei a vocês.
um grande abraço

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.