
Galera,
Na última Assembléia da Bicicletada (17/05) conversamos sobre a Bicicletada de Maio e seu intinerário. Nas últimas semanas a Bicicletada foi convidada para integrar a Semana do Meio Ambiente da UFRN e eu (Alessandro) estou participando das reuniões para discutir como vai acontecer.
Nisso surgiu a possibilidade de a própria Bicicletada do dia 31 de maio já integrar a semana através do Ato anualmente organizado pelo grupo Ser Ecológico (UFRN) chamado Abraço ao Rio (em protesto contra a destruição dos nossos rios Potengi e Pitimbu).
Ou seja, a idéia era a Bicicletada culminar em um desses rios e no final de nosso percurso, fazermos o Abraço ao Rio, um abraço simbólico à um desses dois rios. Como ninguém foi contra em apoiarmos e integrarmos essa iniciativa, a decisão consistia em "qual dos dois rios/qual dos dois intinerários?" O trajeto ao Potengi seria via Bernardo Vieira e ao Pitimbu seria via prolongamento da Prudente. Conversando sobre essas opções e foi decidido pelo grupo abraçarmos o Potengi e irmos pela Bernardo Vieira.
Então, esse será nosso intinerário em Maio. A Bicicletada seguirá pela Bernardo Vieira até a Ponte Velha, será feito o "Abraço ao Rio" (abraço simbólico com todos de mãos dadas ao longo da ponte - além de estarmos com faixas e cartazes questionando a população que passa pela ponte sobre a destruição do rio) e depois o grupo voltará até o IFRN (CEFET)
junto.

____________________________________________________________________
Além disso, também ficou acertado a questão da segurança e os batedores. Nós precisamos de nossos próprios batedores.
A Bicicletada é um movimento autônomo e independente, logo, não pode ficar dependendo da "Autoridade" que no dia-a-dia não cumpre seu "papel" de garantir segurança para a população e, logo, não faremos com que eles falsamente cumpram esse papel na Bicicletada através da polícia.
Para nossa segurança, basta termos organização e disciplina, tendo cicloativistas na Bicicletada dedicados a fazer a segurança do grupo, cuidando para que os novos participantes que aparecem todos os meses respeitem as "medidas de segurança" do grupo, como manterem-se no bloco, não abrirem "buracos" na Bicicletada, entre outras coisas.
Nesse objetivo, acertamos de que vamos fazer 'coletes' para diferenciar os "ciclo-batedores", de modo que isso seja respeitado.
Agora, é fazer uma grande Bicicletada em Maio e um forte Abraço ao Rio!
Chame seus amigos e junte-se a nós!
VENHA PEDALAR NA PRÓXIMA BICICLETADA!
Dia: 31 de Maio
Hora: Concentração às 15h e saída às 16h.
Local: Nos encontramos em frente ao IFRN (Antigo CEFET - Salgado Filho).
Intinerário: Até a Ponte de Igapó, onde faremos o "Abraço ao Rio", e de lá, voltaremos para o IFRN.
8 comentários:
Olá!!desculpe a ignorância mas nunca fui a nenhuma bicicletada, me interessa muito e nunca tinha visto antes alguma propaganda, vi na UFRN semana passada. Queria saber...Por acaso precisa ser aquelas bicicletas de profissional mais leve e talz ou pode ser qualquer uma?me responda por favor para o raquel.gomess@ymail.com
Carlos Augusto, sinto muito pelo fato de você ser incapaz de respeitar as idéias alheias, sendo mal educado e se achando melhor na sua posição irresponsável. Mas não será pq vc está pouco se lichando que a Bicicletada vai tomar essa postura "complacentes". Se é para sermos "complacentes", ficaríamos em casa reclamando sem fazer nada.
Não me venha com essa "entenda isso" porque você não tem a menor capacidade de entender outros lados, então não exija isso de ninguém.
E você for me taxar de nomes, não queria saber quais eu poderia usar contra você. Eu prezo pelo respeito mútuo e a argumentação, ao invés de me rebaixar na mediocridade de ataques pessoais baseados em nada. Sinto muito, mas sua declaração é muito negativa para o movimento e se quiseres manter essa postura, impossibilita a coexistência.
Quem jogou a pedra foi você e depois acha que está perdoando alguém?
Carlos Augusto, sinto muito, mas a imensa divulgação do seu blog não é um grande favor à Bicicletada, existe muito mais trabalho duro para ser feito e que é feito...
Sua idade não te faz mais sábio, logo se vê, e certamente se percebe que não vês o que é a Bicicletada. Um movimento mundial que reclama as ruas não seria motivado por um objetivo tão pequeno e paliativo como querer apenas ciclovias. Ciclovias não resolvem o problema. A sociedade do automóvel é o problema e é isso que a Bicicletada pretende combater através da conscientização e do protesto.
Não somos idiotas como você possa pensar para tomar atitudes que não ajudam em nada como queimar carros. Os carros já queimam a si mesmos... não precisamos de mais fumaça no mundo. A mensagem é a consciência e o futuro é melhor e por isso fazemos parte deste movimento.
Não me venha com comentários ridículos...
Raquel, já entraremos em contato com você!
Estamos te esperando para pedalar conosco!
o/
Os comentários excluídos eram de Carlos Augusto, ele os excluiu.
Postar um comentário