Bicicletada de Março tomou conta das ruas! Elas também são nossas!

segunda-feira, 30 de março de 2009

foto: Fábio Farias


A Bicicletada de Março foi histórica! Conseguimos um número incrível de pessoas participando, pedalando e gritando nossas palavras por um mundo sustentável, ecológico e humano!

Foram cerca de 32 pessoas, das quais 28 ciclistas que se reuniram na tarde de um domingo ensolarado (29/03) para protestar e ocupar o espaço que nos pertence - A RUA!

Enquanto aguardávamos todo mundo chegar, concentrados em frente ao CEFET, uma equipe da BAND fazia uma matéria sobre o movimento, entrevistando participantes e filmando nosso percurso. Espera-se que seja exibido hoje (30/03) no jornal local no horário de almoço. E essa sendo a terceira entrevista no fim de semana. Na sexta tivemos uma entrevista na SIM TV, no sábado foi a vez da TV Tropical e no domingo a BAND. Isso fruto do esforço de Paulinha que correu atrás de fazer a Bicicletada conhecida e divulgada, para que o povo abra os olhos, venha para as ruas e subverta a mentalidade doentia do automóvel.

Às 16:20h saimos do CEFET em direção à Praça das Flores, na Hermes da Fonseca. Seguimos pela avenida ocupando duas faixas da rua, a galera unida num grupo bem coeso! Foi realmente incrível ver essa cena em Natal!

Chegando à Praça, fizemos uma pausa para todos se hidratarem, batermos um papo e fazermos o consagrado e tradicional levante das Bicicletas!

foto: Fábio Farias

E depois voltamos pela Hermes até o "Meio do Caminho" (Conhecido pelos colonizados por Midway) e lá na esquina fizemos a última "reunião" para informes e encaminhamentos.

Ficou decidido que:

NA BICICLETADA DE ABRIL NOSSO PERCURSO SERÁ DO CEFET ATÉ O PRAIA SHOPPING
(maldito termo americanizado... eu colocaria Centro Comercial, mas pra galera reconhecer, vamos deixar esse mesmo) SEGUINDO PELA BR ATÉ O VIADUTO DE PONTA NEGRA E PELA ROBERTO FREIRE ATÉ O PRAIA.

É fundamental a participação de todos para fazer crescer o movimento e a iniciativa em prol de uma cidade e uma sociedade humanas, onde a prioridade sejam as pessoas e não os carros, que o ar que respiramos não seja envenenado pelo egoísmo de alguns poucos e pela poluição de suas máquinas sujas (carros)!

ENTÃO, NA BICICLETADA ABRIL, PARTICIPEM E TRAGAM UM AMIGO E UMA AMIGA! VENHAM, VAMOS PEDALAR RUMO À UMA NATAL VERDE E HUMANA!

foto: Fábio Farias


Chame seus amigos e junte-se a nós!



VENHA PEDALAR NA PRÓXIMA BICICLETADA!

Dia:
Último domingo do mês.
Hora: Concentração às 15h e saída às 16h.
Local: Nos encontramos em frente ao CEFET (Salgado Filho).
Intinerário: Decidido em grupo no dia.

Alê

6 comentários:

Vanessa (paulinha) disse...

Boa Taoan.. valeu pelas atualizações do blog... tô cuidando aqui do orkut (perfil) e adicionei os emails do pessoal aos meus contatos, assim podemos ficar entrando em contato com todos eles. :D

e oh.. créditos a vc, que iniciou isso aí... eu só dei um empurrãozinho na acessoria =P

na próxima chegaremos a 50 pessoas né?

Nosso movimento (de todos que participam) só tende a crescer, e é aí que a gente vai alcançando nossos objetivos (tão cuidadosamente estudados e analisados nas reuniões.. por vc, principalmente).


- Paulinha!

Bicicletada Natal disse...

Não foi Taoan, foi Alê, mas tudo bem ¬¬'

Bicicletada Natal disse...

ass. Alê ¬¬'

taoan disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

foi mesmo

mas os créditos são pra mim :P

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Taoan disse...

Obrigado Paulinha. Pelo menos na parte que me toca (quer dizer, tirando os posts feitos por alê, hehehehe... valeu Alê!!!).

Vc é a pessoa que está me incentivando a continuar com isso graças à sua grande ajuda. Obrigado mesmo!

Alê disse...

pintou um clima ;D

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.