Como foi a Bicicletada de Março

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Como estava chovendo de 14h e o céu estava totalmente nublado, sem nenhum sianl de que a chuva iria parar, todos foram avisados que não ia dar pra pedalar. Mas, logo depois que todos foram avisados, a chuva parou e não voltou. Para que a data não passasse em branco, alguns dos participantes fizeram uma panfletagem na rua.

Nas próximas Bicicletadas, se estiver chovendo antes, vamos nos reunir mesmo assim. Se até a hora da pedalada o tempo não melhorar, nós procuramos outra coisa para fazer.

3 comentários:

Márcio disse...

Olá pessoal de Natal! Saudações sustentáveis, rs. Aqui em São Paulo a Bicicletada, que sai religiosamente desde 2002, tem uma cláusula pétrea: Se chover aí mesmo é que o acontecimento está confirmadíssimo. Em fevereiro fomos 150 debaixo de chuva, e São Paulo além de chuva faz frio, teve muita festa, alegria, brincadeiras e mensagens para acordar todos os motoristas que "dormem" sobre seus volantes, "embriagados" pela falta de criatividade, viciados e acomodados, que não medem as consequências de usar motores poluidores, do barulho, do espaço que ocupam, as mortes que causam, o tempo perdido nos deslocamentos pequenos pela cidade.
VIVA A BICICLETADA!

É isso

Abraço

Márcio Campos

Grupo de Ação Solidária, disse...

Olá Márcio. Sou Alessandro, um dos que tentam levar a Bicicletada Natal adiante. Vamos passar a seguir essa 'santa' cláusula pétrea daqui por diante! Estamos ainda lutando para conseguir números 'lindos' como 150 participantes numa Bicicletada, mas conseguiremos! o/

Grande abraço e obrigado pela presença!

Taoan disse...

Gostei dessa cláusula, márcio :D

Obrigado pela participação!

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.