Todo criminoso precisa de "acompanhamento psicológico" dos Carcereiros!

quinta-feira, 3 de março de 2011

.
Médico diz que Ricardo Neis necessita de acompanhamento psicológico

Fonte: Jornal VS
03 de março, 6h59

Porto Alegre - O bancário responsável por atropelar dezenas de ciclistas na última sexta-feira, em Porto Alegre, está preso e permancerá hospitalizado, sob custódia da Polícia. Ele foi submetido a uma nova avaliação psquiátrica na tarde de ontem, no Hospital Parque Belém, onde está internado desde terça-feira. Conforme o parecer médico, o funcionário do Banco Central Ricardo Neis, 47 anos, necessita de acompanhamento psicológico permanente em área isolada. A sugestão da equipe médica do Parque Belém é que Neis seja transferido para outra unidade psiquiátrica, por questões de segurança.

Polícia pede transferência por segurança

O delegado e coordenador de comunicação da Polícia Civil no Rio Grande do Sul, Rodrigo Garcia, pediu na tarde de ontem à juiza Rosane Michels que Ricardo Neis seja transferido para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), onde ficam internados os presos com problemas psicológicos. Segundo o delegado, o Instituto Forense oferece maior segurança. Conforme nota divulgada no site do Parque Belém, o local possui condições para o tipo de tratamento necessário, mas devido às ameaças por telefone e e-mail, criticando a iniciativa do hospital de internar Neis, e a e grande repercussão do caso, sugere a transferência do acusado. O pedido já foi encaminhado à Justiça pela Polícia Civil. Neis permanecerá hospitalizado.
DIAGNÓSTICO

Conforme o médico responsável pela internação e primeiro diagnóstico, Hugo Alberto Hoerlle, Ricardo Neis está emocionalmente muito abalado e procurou a clínica por estar sofrendo de estresse pós-traumático

Neis passou por exames ontem e no entendimento médico deve permanecer internado. A Justiça, até a noite de quarta-feira ainda não tinha divulgado parecer se Neis permacerá no Hospital Parque Belém ou será transferido para o Instituto Forense

MULTAS

Conforme o Ministério Público, o histórico de multas no trânsito do acusado inclui infração por excesso de velocidade, trânsito na calçada, na contramão, em marcha à ré e por conversão proibida

Pelo atropelamento dos ciclistas, Ricardo Neis responderá por tentativa de homicídio duplamente qualificado

Neis possui três processos por ameaça e agressão a uma ex-companheira

PACIENTE

O Hospital Parque Belém divulgou em nota oficial que está solidário à comunidade

No entanto, explica que Ricardo Neis procurou os serviços especializados do hospital e foi atendido com a presteza e isenção necessárias
"Não cabe a nós julgarmos os atos cometidos por pessoas que procuram nossos serviços, mas sim prestar o atendimento adequado a quem quer que seja"
Defesa pedirá habeas corpus

Conforme o advogado de defesa de Ricardo Neis, Jair Jonco, nos próximos dias será encaminhado pedido de habeas corpus para o acusado. "Ele não se negou a prestar esclarecimentos e contribuiu com as investigações’’, afirmou o advogado.

O delegado responsável pela investigação, Gilberto Montenegro, deverá concluir o inquérito em 30 dias. Ontem a Polícia seguiu ouvindo testemunhas e ciclistas vítimas do atropelamento.

"Cultura da impunidade"

Para o promotor Eugênio Amorim, que atua perante o Tribunal do Júri na Capital e juntamente com a promotora Lúcia Callegari pediu a à Justiça a prisão preventiva de Ricardo Neis, "é chegada a hora de mudar a cultura da impunidade", em especial nas questões do trânsito. "O Ministério Público adotou uma atitude que era esperada pela sociedade ao pedir a prisão do motorista que atropelou os ciclistas, o que foi acatado pela Justiça’’, disse o promotor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens ao promotor Eugenio Amorin pela visao de lutar contra a cultura da impunidade, o caso de Ricardo Neis nao pode ficar impune... Seria otimo que voces acompanhassem de perto este caso e outros de desrespeito ao proximo como o do delegado Damasio Marino que agrediu um cadeirante em Sao Jose dos Campos/SP ao estacionar seu carro em vaga destinada a deficientes fisicos, um absurdo..... Nao deixem estes casos no esquecimento e na impunidade.

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.