.
Fonte: Extra 11/03/11 - às 21h31
SÃO PAULO - O funcionário público Ricardo José Neis, de 47 anos, foi transferido nesta sexta-feira do Hospital Parque Belém para o Presídio Central, na capital gaúcha, após a decisão da juíza Rosane Ramos de Oliveira Michels, da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre. Neis é acusado de atropelar um grupo de ciclistas que protestava a favor do uso de bicicletas como meio de transporte. O acusado estava internado desde a semana passada no Hospital Parque Belém, para acompanhamento psicológico. A defesa do acusado entrou com pedido de habeas corpus, que foi negado pelo desembargador Odone Sanguiné,da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
A decisão foi tomada após a juíza ter recebido o laudo do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF). Segundo ela, o laudo de avaliação psiquiátrica realizado pelo IPF, não diagnosticou doença em Ricardo Neis. Não houve também qualquer recomendação para que ele seja internado em clínica psiquiátrica. A juíza ressalta ainda que o médico perito não constatou em Neis quadro de depressão, com risco de suicídio. Também não constatou necessidade de atendimento especializado em unidade psiquiátrica fechada, sob cuidado e vigilância contínuos.
.
"Não persistem, portanto, as recomendações médicas contidas nos atestados oriundos do Hospital Parque Belém. Assim, afastada a necessidade de internação e tratamento pelo perito oficial do juízo, nenhuma causa impeditiva há para que o investigado seja removido do Hospital Parque Belém e recolhido a estabelecimento prisional", concluiu a juíza na decisão.
.
O atropelamento ocorreu no dia 25 de fevereiro em Porto Alegre, na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso. Mais de 100 ciclistas participavam do evento promovido pelo movimento Massa Crítica quando o carro de Neis avançou sobre eles. Nove pessoas foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro da cidade. Todas foram liberadas sem ferimentos graves, segundo o hospital. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas se apresentou à polícia alguns dias depois. Inconformados, os ciclistas chegaram a fechar a avenida.
Outras fontes:
Massa Crítica Poa / Último Segundo
Justiça do RS nega habeas corpus a atropelador de ciclistas
Jus Brasil Notícias
Atropelador de ciclistas deverá ser removido para o Presídio Central
Notícias Terra
Juíza manda atropelador de ciclistas para presídio no RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário