Atropelador foi transferido para o Presídio Central de Porto Alegre!

segunda-feira, 14 de março de 2011

.
Fonte: Extra 
11/03/11 - às 21h31

SÃO PAULO - O funcionário público Ricardo José Neis, de 47 anos, foi transferido nesta sexta-feira do Hospital Parque Belém para o Presídio Central, na capital gaúcha, após a decisão da juíza Rosane Ramos de Oliveira Michels, da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre. Neis é acusado de atropelar um grupo de ciclistas que protestava a favor do uso de bicicletas como meio de transporte. O acusado estava internado desde a semana passada no Hospital Parque Belém, para acompanhamento psicológico. A defesa do acusado entrou com pedido de habeas corpus, que foi negado pelo desembargador Odone Sanguiné,da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. 

A decisão foi tomada após a juíza ter recebido o laudo do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF). Segundo ela, o laudo de avaliação psiquiátrica realizado pelo IPF, não diagnosticou doença em Ricardo Neis. Não houve também qualquer recomendação para que ele seja internado em clínica psiquiátrica. A juíza ressalta ainda que o médico perito não constatou em Neis quadro de depressão, com risco de suicídio. Também não constatou necessidade de atendimento especializado em unidade psiquiátrica fechada, sob cuidado e vigilância contínuos.
.
"Não persistem, portanto, as recomendações médicas contidas nos atestados oriundos do Hospital Parque Belém. Assim, afastada a necessidade de internação e tratamento pelo perito oficial do juízo, nenhuma causa impeditiva há para que o investigado seja removido do Hospital Parque Belém e recolhido a estabelecimento prisional", concluiu a juíza na decisão.

.
O atropelamento ocorreu no dia 25 de fevereiro em Porto Alegre, na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso. Mais de 100 ciclistas participavam do evento promovido pelo movimento Massa Crítica quando o carro de Neis avançou sobre eles. Nove pessoas foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro da cidade. Todas foram liberadas sem ferimentos graves, segundo o hospital. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas se apresentou à polícia alguns dias depois. Inconformados, os ciclistas chegaram a fechar a avenida. 


Outras fontes: 







Massa Crítica Poa / Último Segundo
Justiça do RS nega habeas corpus a atropelador de ciclistas

Jus Brasil Notícias
Atropelador de ciclistas deverá ser removido para o Presídio Central

Notícias Terra
Juíza manda atropelador de ciclistas para presídio no RS

Nenhum comentário:

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.