Bicicletada de Agosto! Recorde, 105 pessoas!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Olá Galera!

Queremos declarar a todos a alegria da Bicicletada com o feito alcançado no mês de agosto, superando o recorde de cem ciclistas! Foram 105 participantes que movimentaram a capital potiguar, ocupando as ruas, mostrando a toda a cidade que centenas de cidadãos estão dispostos e em ação por transformações, por um espaço urbano diferente, humano, alegre, vivo, habitado por pessoas, rostos, sorrisos, olhares... e não máquinas hermeticamente fechadas, barulhentas e poluidoras.

A cidade inteira necessita avidamente por movimento, ação, reivindicação, um exemplo para cada pessoa de que unidos podemos exigir nosso direito à humanidade, à vida e não à aridez do caos urbano moderno. Nascemos e crescemos acostumados a ver o comodismo tomar de conta, aprisionar a todos nos corredores dos shoppíngs centers ou na frente das televisões, apenas observando outros tomarem as decisões... Mas a decisão é nossa e essa é nossa atitude, agir, aqui e agora!

Não através de qualquer forma de violência ou hostilidade, pois não desejamos reproduzir o modelo violento que nos é imposto pela sociedade, mas através do exemplo de simples e obstinada desobediência à regra que diz "FIQUEM QUIETOS EM CASA ESPERANDO". Não, nós não esperamos, nós damos passos poderosos todos os meses, conscientizando as pessoas através da imaginação, da fraternidade, do bem-estar... Nós não ficamos quietos, somos um lembrete cada vez maior de que estamos vivemos, temos pernas para caminhar, correr, pedalar, seguir rumo aos nossos sonhos! E não para vegetar nas gaiolas da acomodação...
CENTENAS DE PESSOAS POR UMA CIDADE SEM CINZAS!

ISSO AQUI NÃO É PASSIO, É BICICLETADA!

Fonte imagem: http://microcosmpublishing.com/catalog/patches/1610/

Nenhum comentário:

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.