CONVOCAÇÃO! Projeto Pedal Livre

segunda-feira, 1 de março de 2010

Caros irmã/o/s ciclistas,


A cada dia que passa o nosso movimento por melhores condições para o uso da bicicleta ganha força, respeito e espaço. Temos agora uma grande oportunidade de iniciarmos um processo irreversível de crescimento e a participação de todos é fundamental. Amanhã, terça-feira, às 10h na SEMOB, situada à Av. Rio Branco, 411 (vizinho ao restaurante do SESC), será apresentada a imprensa e a comunidade natalense o projeto intitulado “PEDAL LIVRE”.


Este projeto é o início de várias ações que serão desenvolvidas em parceria com nosso movimento e a nossa presença é importante para mostrarmos unidade. O próprio secretário Kelps Lima fez contato conosco, pedindo que arregimentássemos o maior número de pessoas e entidades, pois as futuras ações da sua pasta dependem também do respaldo popular.

Na segunda quinzena de março já serão iniciadas as obras de sinalização das ciclofaixas nos bairros do Tirol, Petrópolis, Praia do meio, Artistas, Ribeira e Cidade Alta.

Portanto precisamos fortalecer o trabalho desenvolvido pela SEMOB nessa área e fazemos uma convocação para os que puderem se fazer presentes, preferencialmente caracterizados com a camisa que representa a sua entidade, clube ou equipe. O cerimonial do evento estará anotando o nome da entidade conforme acima mencionamos e terá sua divulgação quando do início da solenidade.

Divulguem ao maior número de pessoas possível.



Ciclistas em Movimento

3 comentários:

Bicicletada Natal disse...

eu vouuuuuuuu
vamoooooooooooooooo
marcos lemos!

Thiago Felix disse...

Eu e alguns amigos iremos, porem não de bicicleta, iremos levar nossos patins, que tambem é um esporte muito sadio.

bim bim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.