Cartaz de Julho

quinta-feira, 23 de julho de 2009


(Cartaz de Julho!)

(absurdamente em cima da hora, mas julho será um mês tranquilo...)

Bicicletada de Julho - rumo ao Forte dos Reis Magos!

quinta-feira, 16 de julho de 2009


Galera,

A Bicicletada de Julho será no domingo, dia 26. Nos concentramos em frente ao IFRN (antigo CEFET) às 15h para sairmos de lá às 16h. Então chegem cedo, porque antes da saída temos um momento de alongamento e ainda um momento de informes e orientações importantes da Bicicletada!
Dessa vez iremos em direção ao Forte dos Reis Magos! A idéia se deve ao simbolismo do Forte, que representa a cidade. Iremos para lá com a Bandeira da Bicicletada e simbolicamente "conquistar" a cidade! Além do que, o percurso é belíssimo e poderemos aproveitar bastante.
O percurso será o seguinte:
TRAJETO: IFRN -> FORTE -> IFRN
IDA - Av. Hermes da Fonseca - Ladeira do Sol - Av Café Filho - Forte dos Reis Magos
VOLTA - Av. 25 de Dezembro - Av. Miramar - Av. Floriano Peixoto - Av. Potengi - Av. Prudente de Morais - Av. Alexandrino de Alencar - Hermes da Fonseca - IFRN.
Quem desconhecer algumas das ruas, podem procurar no google maps:
http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&q=&vps=1&jsv=167c&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=68.422525,113.027344&ie=UTF8&geocode=Fci-p_8dOQHn_Q&split=0
Venham e tragam muitos amigos, para fazermos de Natal um lugar humano e consciente, saudável para todos viverem, uma cidade que dê prioridade às pessoas e não aos carros!

"ISSO AQUI NÃO É PASSEIO, É BICICLETADA!"

Chame seus amigos e junte-se a nós!

VENHA PEDALAR NA PRÓXIMA BICICLETADA!

Dia: 26 de Julho
Hora: Concentração às 15h e saída às 16h.
Local: Nos encontramos em frente ao IFRN (Antigo CEFET - Salgado Filho).
Percurso: Até o Forte dos Reis Magos! (e não esqueçam, tragam água!)


Bicicletada Natal

A Bicicletada de Junho foi um sucesso!

quarta-feira, 15 de julho de 2009


(Mais ciclo-faixas para Natal! A Bicicletada vai percorrer cada centímetro desse chão!)

(No novo Elefante Branco, o Parque da Cidade, para onde fomos protestar contra o abandono da Prefeitura de Natal que fechou todas as instalações e deixou incompleta a obra.
Lá fizemos o "Levante das Bicicletas" e conhecemos melhor o parque e seu atual estado)

(No Elefante Branco, construção inútil que há na Prudente de Morais, na subida para Candelária - Nos concentramos ali para dar uma relaxada, aproveitar a vista e registrar o momento)

(No Elefante Branco, o policial nos explicava que para estar ali - principalmente para os skatistas que encotramos no lugar - que para estar ali era preciso uma autorização "do Secretário" - sabe-se lá qual deles. O que ninguém sabia era que aquele espaço público inutilizado agora era o quintal "do Secretário" e ele quem decidia quem entra e quem sai.
Totalmente absurdo!
Até quando vamos deixar o dinheiro público ser jogado no mato e nos bolsos corruptos?)


Galera,

A Bicicletada de Junho foi excelente! Conseguimos reunir 40 pessoas em um domingo de jogo do Brasil, o que foi um feito! O trajeto foi super tranquilo e ligeiro e pudemos cantar e gritar várias palavras da Bicicletada, pena que haviam poucos carros nas ruas para escutar, devido ao jogo.

A nossa equipe de apoio de dez ciclo-ativistas desempenharam seu papel com perfeição, dando continuidade ao trabalho de autogestão e segurança independente promovida pela Bicicletada.

Fizemos duas paradas no percurso, uma no Elefante Branco, uma construção que ninguém sabe o que é, não é uma praça, não é um espaço pra eventos, não é nada. Foi simplesmente um desperdício de recursos públicos. De lá seguimos para o Parque da Cidade, para onde fomos em forma de protesto devido ao abandono feito pela Prefeitura desse patrimônio natalense que poderia ser uma opção a mais de lazer e contato com a natureza, mas que hoje está às moscas.

No Parque fizemos o "Levante das Bicicletas" e ficamos lá um tempo. Metade do grupo se dispersou lá mesmo e voltou para suas casas. Na volta, outra parte do grupo também se dispersou e chegaram ao IFRN (antigo CEFET) apenas 10 a 12 ciclo-ativistas.

Mas a Bicicletada foi fantástica e agora é nos prepararmos para Julho!

Assembléia de Julho! Em frente ao Parque das Dunas, 15h

sexta-feira, 3 de julho de 2009


Galera,
A Assembléia de Julho da Bicicletada acontecerá este domingo, dia 5, às 15h, em frente ao Parque das Dunas.
Não é para entrar no Parque, a gente se concentra na frente mesmo e a grana que a gente economiza sem entrar, a gente direciona pro movimento.
Vai se decidir o percurso de Julho, se discutir como foi Junho, o que pode melhorar, o que foi bom e precisa ser aperfeiçoado e todas as idéias que rolarem!
Apareçam, venham de Bicicleta, e construam esse momento fundamental para a Bicicletada, a Assembléia.
Bicicletada Natal
 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.