Reunião dia 17 - Parque das Dunas - 14:30h

sábado, 16 de maio de 2009


Galera,

É o seguinte, muitas e muitas questões estão sendo conversadas via internet, o que é muito mais cansativo e não é capaz de decidir ou chegar à conclusões satisfatórias.

Precisamos mesmo é multiplicar os momentos de discussão reais que temos, em reuniões, assembléias, encontros mensais (no mínimo) e até quinzenais para discutir e refletir sobre os temas pertinentes à Bicicletada, seus objetivos, seus princípios e seus meios de ação.

Antes, no primeiro ano de existência do movimento em Natal isso não acontecia nesse sentido porque éramos tão poucos que na própria Bicicletada mesmo já discutíamos e conversávamos sobre as questões. O problema era que muitas vezes eram pessoas diferentes que apareciam. De março para cá o número cresceu enormemente e essa necessidade se fez forte.

Já houve uma tentativa não muito feliz lá no Centro. Vamos fazer novamente, melhor desta vez! E vamos fazer sempre!

DIA 17 DE MAIO - DOMINGO - HAVERÁ UMA REUNIÃO/ASSEMBLÉIA DA BICICLETADA NATAL NO PARQUE DAS DUNAS, ÀS 14:30H/15H.

Lá poderemos discutir vários dos temas que estamos discutindo aqui, como métodos, segurança, batedores, objetivos, princípios, bandeiras, história do movimento, caráter político, etc, etc. E além disso, precisamos determinar qual será o percurso da Bicicletada de Maio.

Já existem duas possibilidades. A Bicicletada foi convidada pelo movimento Ser Ecológico e pelo CA de Ecologia-UFRN à participar da Semana do Meio Ambiente da UFRN. - Nisso, a idéia é integrarmos/apoiarmos (no dia 31) um movimento construido pelo Ser Ecológico - o Abraço ao Rio, que é um protesto social ambientalista contra a destruição do Rio Potengi e esse ano também do Pitimbu. A idéia é nosso intinerário terminar ou no Potengi (Ponte Velha) ou no Pitimbu (Prolongamento da Prudente) para podermos, no final da Bicicletada (no lugar final) fazermos o Abraço ao Rio, que é um abraço simbólico, em protesto ao descaso e destruição desses rios.
.
Então, vamos todos nos encontrar no Parque, sentar e conversar bastante e decidir essas questões!
.
ONDE? PARQUE DAS DUNAS (LOGO NA ENTRADA)
.
QUANDO? DIA 17 DE MAIO (DOMINGO)
.
O QUE? ASSEMBLÉIA/REUNIÃO DA BICICLETADA NATAL
.
QUEM? TODOS!
.
POR QUÊ? PARA DISCUTIRMOS SOBRE O PERCURSO DA BICICLETADA DE MAIO, CONVERSARMOS SOBRE AS QUESTÕES IMPORTANTES DA BICICLETADA
.
Bicicletada Natal

Nenhum comentário:

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.