Panfletos e a logo da Bicicletada Natal

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Panfleto básico da Bicicletada, versão antiga


Só para concluir a "linha" de material nesse estilo, ai está o panfleto versão Abril/Geral para distribuirmos na Bicicletada Abril.

E avisando que a logo da Bicicletada Natal já está encaminhada! Já está com Igor o esboço e ele dará trato no desenho, digitalizando e deixando prontinho para fazermos nossas camisas!

Para vocês conferirem e opinarem, o original:

E antes que alguém diga, já considerem algumas alterações que serão feitas por Igor. A linha entre os Reis Magos e o Carro não existe, saibam que a logo será toda preta, assim como as outras da Bicicletada, os traços dos Reis serão realçados e a estrela também ficará mais visível.
;D
Espero que gostem!



Alê

7 comentários:

Alexandre Magno disse...

Qual é o significado/interpretação da logo?

Bicicletada Natal disse...

Pow, Alexandre!

São os Três Reis Magos andando de Bicicleta e a Estrela por cima, só que a estrela é um aro de bicicleta estilizado!

Não dá para captar? :P

Alexandre Magno disse...

Que "são os Três Reis Magos andando de Bicicleta e a Estrela por cima, só que a estrela é um aro de bicicleta estilizado" dar para captar...

Mas qual é a interpretação que vocês querem dar a isso? "A Bicicletada é o Salvador"? De algum modo vocẽs estão desmerecendo as religiões cristãs conscientemente?

Alê disse...

camarada, os Três Reis Magos são o símbolo de Natal, só isso! ;D

o/

Alexandre Magno disse...

Não gostei dessa logo. Ela permite muito facilmente leituras que se intrometem no âmbito religioso. Isso pode não ter sido intencional, mas acontece.

Bicicletada Natal disse...

O cara tem q ser meio fundamentalista religioso para ir para esse lado. É um símbolo consagrado da Cidade os Três Reis Magos. É como se a Cidade fosse pegar uma Bicicleta e sair nas ruas!

Que outras interpretações poderiam haver?...

Enfim, caso queira sugerir outra logo, sinta-se a vontade ;D

Abraço!

Alexandre Magno disse...

Bicicletada Natal: "O cara tem q ser meio fundamentalista religioso para ir para esse lado."Isso poderia ser um elogio para mim! Pessoas podem enxergar o rótulo "fundamentalista" com ou sem pejoração.

Para mim, ser "fundamentalista" pode ser principalmente procurar estar baseado em fundamentos, estar fundamentado. Qualquer um que defenda uma idéia com coesão precisa fazer isso, e faz isso.

Bicletada Natal: "É um símbolo consagrado da Cidade os Três Reis Magos. É como se a Cidade fosse pegar uma Bicicleta e sair nas ruas!"

Não vejo problemas em usar os Três Reis Magos... O que não gostei mesmo foi da estrela estilizada, que é chave de interpretação no caso, mais do que os Reis.

Bicletada Natal: Que outras interpretações poderiam haver?...De uma forma quase que subliminar, para uns, mas para alguns, muito clara: uma redução; de que a batalha contra nossos problemas (da humanidade) podem se resumir a manifestações em prol do meio ambiente, do plano material, tal como é a Bicicletada e tantas outras manisfestações.

O comprometimento com a saúde material de nosso planeta deve estar incluído em nossa busca pelo Bem, mas não a esgota. Colocar uma noção como a da "Salvação Eterna" - sendo religioso ou não - mesmo que de forma ofuscada, em substituição a uma noção de "salvação de ordem bem inferior", é uma falta de respeito para com uma justa ordem de valores.

Bicletada Natal: Enfim, caso queira sugerir outra logo, sinta-se a vontade ;DEu sugeriria mudar a combinação "reis magos x estrela". Mas tenho ciência de que atrasei demais para fazer esse comentário resposta.

Ou não? Se não, posso concretizar algumas sugestões.

 

FACEBOOK

Quando acontece?

Quando: toda última sexta-feira do mês.
Onde: concentração no IFRN, Salgado Filho.
Horário: a partir das 19 horas e saída as 19:30hs.

O roteiro (suscetível a alterações a qualquer tempo) é definido no ato da concentração.

Qualquer um pode participar, não importa o sexo ou a bicicleta, não fazemos competição, não fazemos só um passeio, fazemos ciclopasseata, cicloativismo, paramos em sinais, abrimos faixas, cartazes, panfletamos, conversamos com motoristas e nos divertimos muito assim, promovendo a bicicleta na cidade.

Então, chame seus amigos e junte-se a nós!
Leve faixas, cartazes, placas, personalize sua bike, ou seja, use sua criatividade para transmitir à cidade nossos ideias.
A participação é livre e gratuita, venham para somar.

É desejável o uso de equipamentos de segurança como capacete e luzes sinalizadoras.

Menores de idade somente acompanhado de um responsável.

Pense a respeito

"Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente". - Krishnamurti

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo" - Margaret Mead

"Posso não conseguir mudar o mundo, mas vou me divertir tentando" - Anônimo

"Precisamos em Natal na verdade, é de Mobilidade Humana" - Milena Trigueiro

"Bicicletada Natal, não é um grupo de passeio, é um estado de espírito" - Clebson Melo

Sem Ciclos

Sem Ciclos
É um blog desenvolvido pela Bicicletada Natal/RN para catalogar os acidentes envolvendo ciclistas no estado. Tem por objetivo argumentar a necessidade da estrutura e da segurança para os ciclistas, de forma que entada-se que o uso da bicicleta está além da diversão e lazer e que para tanto, necessita de políticas que enxerguem a necessidade de trabalhar esse modal em todos os seus aspectos. Sabe de alguma ocorrência de acidente com ciclista? Informe-nos aqui.